Liderança: Como engajar sua equipe para o uso de uma nova tecnologia DAM

Equipe Huntag
Introdução

Toda implementação e contratação de um novo sistema e/ou tecnologia é sempre uma tarefa desafiadora dentro de uma empresa ou equipe. Desde um CRM, um sistema de marcação de ponto ou gestão de tarefas, é necessário mudanças de hábitos e quebras de paradigmas para que o processo flua da maneira mais natural possível. Aí é que entra a figura do líder, que é preciso dar o exemplo e seguir alguns passos para que essa mudança de cultura seja o mais “leve” possível.

Mesmo que siga as dicas que sugerimos ao implementar um sistema de gerenciamento de ativos digitais (clique aqui para ler o artigo), é comum que por conta da correria do dia a dia profissional algumas pessoas se percam na caminhada e esqueçam do novo fluxo que existe. Nessa hora é preciso voltar e retomar o rumo, antes que se crie novamente o caos.

Vamos lá?

Separamos 4 dicas poderosas para te ajudar a garantir que a equipe está aproveitando ao máximo os benefícios oferecidos por um sistema de Gerenciamento de Ativos Digitais. Olha só:

  1. Peça feedbacks: Depois de implementar a cultura do DAM na empresa, aguarde o período de 1 mês de utilização e comece a pedir feedbacks sobre o sistema. Vale perguntar sobre como o sistema tem melhorado o trabalho do colaborador, se é fácil de usar, se é intuitivo, se o colaborador está tendo alguma dificuldade e principalmente se ele acha que algo nesse processo pode melhorar. As respostas para estas perguntas te darão uma noção de como o processo está funcionando no dia a dia da equipe e também te dirá se o colaborador a está utilizando.
  1. Relembre a importância: Nós sabemos que você já deixou bem clara a importância da utilização de um sistema de Gerenciamento de Ativos Digitais, mas é sempre importante que você relembre isso de tempos em tempos. Aproveite também a entrada de novos colaboradores para deixar claro à eles sobre como o sistema de Gerenciamento de Ativos Digitais irá ajudar nos processos e no aumento de produtividade da equipe.
  1. Realize um game: As pessoas podem desanimar de seguir um novo processo após um período de tempo. Uma boa opção para driblar isso é realizando um tipo de game onde os ganhadores terão algum benefício. Um exemplo: que tal premiar os 5 funcionários que mais colaboram no software de Gestão de Ativos Digitais utilizado pela empresa? Uma competição saudável e um bom prêmio sempre alegram todo mundo.
  1. Gere relatórios: Relatórios são ótimos para que você tenha uma noção do que está acontecendo e também para garantir que as pessoas estejam utilizando o sistema DAM. Colha relatórios mensais ou quinzenais sobre como os arquivos têm sido guardados na nuvem e também sobre os novos arquivos adicionados por lá.

É normal que vícios antigos de trabalho e a correria do dia a dia tirem a sua equipe do caminho da nova cultura de Gestão de Ativos Digitais da empresa, mas com essas dicas você, como gestor, poderá garantir que a sua equipe está trabalhando com o novo sistema, se tornando mais produtiva e organizada no dia a dia.

Conte com a equipe da Huntag e a nossa plataforma, para ganhar mais produtividade e eficiência no dia-a-dia de trabalho das equipes de marketing e comunicação.

Entre em contato com a gente. 😉

Envie um e-mail para: contato@huntag.com.br ou através do nosso formulário.

Vem com a gente!

Let’s hunt, let’s tag!

0 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More great articles

Trabalho remoto – Os desafios de uma tendência que veio para ficar

Trabalho remoto – Os desafios de uma tendência que veio para ficar

Nos últimos anos, a tendência do trabalho remoto vem crescendo, e podemos considerar que isso é o presente e não…

Read Story
organização de conteúdos

Gestão e organização de conteúdos: como saber se a sua empresa precisa melhorar a estratégia

Muitas são as informações e imagens dentro de um negócio e manter a boa gestão e organização desses conteúdos é…

Read Story
Centralize para Descentralizar

Centralize para Descentralizar: como a Huntag otimiza os processos internos de marketing e comunicação

Os conteúdos, sejam eles de imagens, textos, vídeos, áudios ou qualquer outro dos formatos possíveis, são cruciais para as estratégias…

Read Story

Fique por dentro!

Novidades e conteúdos sobre Comunicação, Marketing e como podemos te auxiliar. Não enviaremos Spam.

    Open Sidebar Open Sidebar
    Arrow-up